sábado, 25 de junho de 2011

Da importância de mentes criativas

Sempre penso nos detalhes. Estes dias mesmo aqui em casa eu acordei e fiz as coisas mais 'bestas' para tentar ajudar na árdua tarefa de arrumação da casa: Retirei lixos cheios e coloquei novas sacolas, limpei alguns vidros, organizei nosso estoque de sacolas plásticas e até varri parcialmente a casa. Como ainda moro com meus pais, no almoço, ainda ouvi descontentamento porque a louça poderia ser lavada por minha pessoa ¬¬ ...
Nesta hora ninguém viu os detalhes. Mais bem existe um detalhe universal que para mim faz uma diferença bem legal no mundo: o Nome da pessoa!
Já pararam para pensar que este detalhe pode ser determinante na vida de uma pessoa? Eu não tinha pensado além do comum nisso até ontem. 

É legal termos um nome para que os outros possam nos chamar pelo nome e nos sentirmos felizes por isso. Mais legal ainda é quando nos tornamos populares ao ponto de muitas pessoas nos chamarmos pelo nome. Imagine se com este nome, você mesmo(a) possa constrir um diferencial, isso seria ainda mais legal. 
Eu com o meu nome Rafael costumo 'brincar' na hora da escrita e até na hora de falar com outras pessoas. Em determinadas horas eu escrevo 'RafaEU' e falo isso para as pessoas mais criativas (pois estas entendem facialmente o setido da brincadeira). Outro nome que da pra fazer coisas criativas por exemplo é Silvio. Estava eu no Twitter e do nada surge um 'Haaaiôooo Silvioooo' derivado da famosa frase 'Hayô Silver' (algo assim) que se não me engano é de um filme antigo onde o Silver é um cavalo e seu dono o chavama assim ainda mais quando ele ia correr =D.
Enfim, acredito que qualquer nome se pode criar brincadeiras para que a mente fique mais criativa. A parte legal, que junta o título da postagem com o conteúdo deste artigo é entender que mentes criativas surjem desde pequenos, quando os filhos estão aprendendo a importância da leitura, de escrever seu nome em um papel e assim por diante, pois nesta hora os pais pode começar a incentivar o filho de alguma forma para crescer com um espírito criativo. 
Isso certamente fará seu filho a ver sempre o lado criativo das coisas, e tudo isso começou lá atraz pelo nome dele ou dela. 

E muita calma se você já for jovem ou adulto e ainda não descobriu alguma forma legal de brincar com seu nome.  Você pode fazer isso agora e descobrir o quão é legal ver mais lados do que o que todos vêem, só tome cuidado para que ninguém te zoe depois (zoe= zombar).

2 comentários:

Evelyn Oliveira disse...

hahaha agente sempre pode fzr um poquinho mais segundo nossos pais kkk
Vim dar um oi e desejar força, afinal hj é segunda-feira e a semana está apenas começando né?

Bjo grande!!!

; )
@evelyncmo
/cupcakerock.blogspot.com

Unknown disse...

É por isso que te amo cara! rsss
Vc tá em todas!!!
Concordo com tudo o que vc disse sobre o Kit, eu tremo na base só de imaginar minha sobrinha pequetuxa vendo uma coisa daquelas!
Bjos***